Laboratórios

Home Laboratórios

Equipamentos de Ponta e Equipe Qualificada e Experiente

Para garantir a qualidade e eficiência esperada pelos nossos clientes.

Conheça os equipamentos e processos utilizados pela Cristal Master para assegurar a qualidade de seus produtos.

Como uma das principais empresas de masterbatches do Brasil, a Cristal Master, reconhece a importância de garantir que seus produtos sejam utilizados na transformação plástica em seu potencial máximo. Sendo assim, a contamos com uma infraestrutura de ponta nos laboratórios dedicados ao controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, com foco na melhoria contínua e certificação ISO 9001. Nossos equipamentos visam reproduzir os processos dos clientes, alçando maior assertividade nos desenvolvimentos, no controle de qualidade e na assistência técnica. Também investimos constantemente em nosso laboratório de caracterização, onde realizamos ensaios conforme diversas normas visando garantir as especificações de nossos produtos e o desenvolvimento contínuo de novas soluções. Além da infraestrutura, a Cristal Master investe em seu corpo técnico que é constituído por engenheiros, químicos e técnicos que além da formação acadêmica possuem ampla experiência no setor. Desta forma, nosso trabalho consiste em entender a necessidade do mercado, desenvolvendo produtos e soluções que mantenham um alto padrão de qualidade. Demonstramos assim nosso compromisso com a inovação e com relacionamentos de longo prazo mutuamente benéficos.

Controle de Qualidade

Pesquisa e Desenvolvimento

Assistência Técnica

Certificação ISO 9001

Laboratório

Equipamentos / Testes

Drais - Homogeneizador de Alta Performance

Homogeneizador de alta rotação utilizado para dispersar e incorporar cargas, aditivos e pigmentos em diversos polímeros de forma rápida.

Prensa Hidráulica

Destinada a formação da massa fundida na drais conforme o molde utilizado.

Injetora

Para simulação de injeção e adição de masterbatchs de aditivos e cores.

Extrusora de Multifilamento

Para desenvolvimento e controle de qualidade dos masterbatches, destinados a aplicações da área têxtil como multifilamentos e não tecidos.

Extrusora Balão

É usada para produção de filmes de polietileno e polipropileno com adição de cores e avaliação de cobertura. No controle de qualidade é utilizada para validação da dispersão do masterbatch no polímero.

Filter Test

Utilizado para avaliação da dispersão dos pigmentos através do resultado de FPV, seguindo normas internacionais como DIN/EN13900-5

Calandra

Para processo de conformação de materiais simulando a mistura e dispersão de resinas com pigmentos, cargas e aditivos em geral. Utilizada no controle de qualidade do PVC ou EVA.

Plastômetro

Para determinar o índice de fluidez no estado de fusão sob condições de pressão e temperatura controlados.

Durômetro

Mensura a dureza de polímeros puros ou misturas na escala Shore A e D.

Espectrofotômetro de Reflectância

Utilizado para mensurar a cor no controle de qualidade e no desenvolvimento de cores.

Micrômetro

Para a medição de baixas espessuras, utilizado no controle de qualidade de embalagens.

Capela de Exaustão

Atua como barreira física entre as reações químicas e o ambiente de laboratório, utilizado em ensaios que incluem produtos químicos ou a queima de algum material.

Analisador de Umidade

Para análise de umidade por infravermelho de materiais em pellets ou em pó.

Medidor de Resistividade Superficial

Utilizado para medir resistividade superficial de superfícies entre 10^5 e 10^12, e classificar o material como isolante, dissipativo ou condutivo.

Máquina de impacto IZOD e Charpy

Para medir a quantidade de energia absorvida na deformação e ruptura de um corpo de prova, permitindo selecionar os melhores materiais e composições para maior qualidade e segurança no seu uso.

Máquina Universal c/ dispositivo para medição de COF

Para medir resistência à tração, módulo de elasticidade, tensão no escoamento, tensão na ruptura, deformação no escoamento, deformação na ruptura e força de atrito, atendendo aos requisitos da ASTM D1894.

FTIR

Método analítico utilizado para compreender os agrupamentos químicos presentes em moléculas individuais e em misturas. Utilizado para obtenção de informações qualitativas, semiquantitativa de componentes de uma amostra.

Estereomicroscópio trinocular

Com zoom de até 45X, iluminação (transmitida e refletida) e controle de intensidade luminosa é possível produzir imagens nítidas para análise de pequenas imperfeições em qualquer tipo de peça.

QUV-A

Destinado para reproduzir os danos que podem ocorrer nas peças plásticas em meses ou mesmo anos expostas as intempéries, como: radiação ultravioleta, umidade e calor. Para validar a estabilização UV de aditivos Anti UV.

Xenoteste 220+

XENOTESTE 220+, um aparelho de alta tecnologia utilizado para execução de testes de intemperismo e resistência à luz de peças plásticas em racks rotativos.